Para a concretização da sua visão, a USimplifica adota uma Política da Qualidade que assume um forte compromisso com a melhoria contínua das suas atividades, assegurando o envolvimento de todas as partes interessadas
Objetivos da Qualidade da USimplifica
A UGDSP constitui-se como uma unidade que funciona numa lógica de serviços partilhados, prestando apoio aos diversos órgãos e serviços da ULSG, contribuindo para a melhoria continua na prestação de um serviço eficiente e eficaz.
Apresenta como objetivos:
- Assegurar a reengenharia e simplificação de processos transversais à organização nas áreas de gestão documental, processual e arquivo não clínico e nos que importam melhoria de nível de serviço aos utentes e profissionais e conducentes a uma cultura organizacional Lean.
- Desenvolver alternativas, em articulação com os serviços, para a desmaterialização de processos, fomentando a utilização de meios digitais para a tramitação e arquivo de informação, em detrimento do suporte em papel.
Interação dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade da USimplifica

Figura 2. Interação dos processos do SGQ da USimplifica | Fonte: UGQR