O Serviço de Auditoria Interna é um órgão de apoio à gestão que reporta, funcionalmente, ao Conselho de Administração e, hierarquicamente, ao Presidente do Conselho de Administração.
A Auditoria Interna é uma atividade independente, de avaliação objetiva e de consultoria, com competências para avaliar processos de controlo interno e de gestão de riscos, nos domínios contabilísticos, financeiro, operacional, informático e de recursos humanos, contribuindo para o seu aperfeiçoamento continuo.
No âmbito da sua intervenção, ao Serviço de Auditoria Interna compete:

  • fornecer ao conselho de Administração análises e recomendações sobre as atividades revistas para melhoria do funcionamento dos serviços;
  • receber as comunicações de irregularidades sobre organização e funcionamento da ULSG apresentadas pelos demais órgãos estatutários, trabalhadores, colaboradores, utentes e cidadãos em geral;
  • elaborar o plano anual de auditoria;
  • elaborar anualmente um relatório sobre a atividade desenvolvida, em que se refiram os controlos efetuados, as anomalias detetadas e as medidas corretivas a adotar.

Auditor

  • Dr. Ricardo Neves de Sousa
  • Email: ricardo.sousa@ulsguarda.min-saude.pt

Inscrição no organismo nacional que regula a atividade de Auditoria Interna: Instituto
Português de Auditoria Interna (IPAI) – inscrito como membro Associado, com o número 1590,
desde 12 de junho de 2013.

Regulamento

Relatórios de Execução Financeira

Relatórios

Plano Anual de Auditoria Interna