O Serviço de Sistemas de Informação e Comunicação compreende uma estrutura transversal à instituição, tendo como competências, nomeadamente:
- Área de Infraestruturas Tecnológicas: Gestão e otimização das infraestruturas nas quais assentam e dependem o Serviço de Sistemas de Informação e Comunicação da ULSG: parque de servidores, data centers e seus equipamentos, equipamentos de rede e comunicações.
- Área de Software Aplicacional: Gestão e administração dos diversos sistemas e/ou softwares da área hospitalar e dos Cuidados de Saúde Primários.
- Área de Helpdesk: Gestão do apoio (presencial e remoto) ao universo de utilizadores da ULSG, de forma a minimizar as avarias e tempos de paragem.
- Área de Projetos e Inovação: Avaliação e gestão de todos os estados conducentes à inserção de novas tecnologias/sistemas na ULSG, nomeadamente a sua implementação.
- Área de CiberSegurança: Garantir a segurança dos Sistemas de Informação da ULSG. Incluem-se aqui todos os Sistemas e Tecnologias de prevenção e detenção de intrusões, sistemas de antivírus (e afins) e sistemas de cópias de Segurança.
Diretor / Coordenador de Serviço
- Eng. Ricardo Santos