A Comissão de Catástrofe e Emergência tem a seguinte composição:

  • Presidente do Conselho de Administração, que a preside;
  • Direcções Técnicas;
  • Director do Departamento de Urgência e Emergência;
  • Responsável pelos Serviços de Instalações, Equipamentos e Transportes;
  • Responsável pelos Serviços de Aprovisionamento e Logística;
  • Responsável pelo Gabinete da Qualidade.

À Comissão de Catástrofe e Emergência Interna compete apoiar o Conselho de Administração em tudo o que respeite ao bom desempenho das suas atribuições no âmbito das matérias de emergência, segurança e contingência, designadamente:

  • Promover a elaboração e manter actualizados os planos de emergência, segurança e contingência, programando a actuação da ULSG em situações de risco potencial para a população da sua área de influência;
  • Assegurar a articulação e colaboração com os serviços de protecção civil, as corporações de bombeiros e todas as instituições intervenientes na implementação dos planos;
  • Organizar acções de prevenção, informação e sensibilização dos profissionais da ULSG, de forma a garantir a sua mobilização em situações de catástrofe;
  • Promover a realização, pelas entidades tecnicamente competentes, de vistorias às instalações da ULSG, tendo em vista a verificação de condições de segurança e de resposta a uma eventual catástrofe.