A Unidade Local de Saúde da Guarda informa que a situação está totalmente normalizada, com todos os serviços a funcionar com regularidade.
As Consultas Externas adiadas estão já a ser reagendadas com a maior brevidade possível. Recordamos que durante o dia de ontem, foi necessário alterar os Serviços de Urgências de Pediatria e Obstetrícia para o edifício da Consulta Externa, que a esta hora já regressaram aos locais habituais.
Ao longo das cerca das sete horas de corte de energia, prestámos todos os cuidados de saúde necessários e apelámos à população para se dirigir à Urgência apenas em casos realmente urgentes, utilizando antes a linha de saúde 808 24 24 24.
Durante o período de contingência vivido, a ULSG contou com empenho, dedicação e sentido de missão de todos os profissionais que deram uma vez mais uma resposta imediata e exemplar aos desafios enfrentados.
O Conselho de Administração expressa o seu profundo reconhecimento e agradecimento a todos os profissionais da ULS da Guarda, aos seus utentes bem como a todos os autarcas, empresários, cidadão individuais e entidades públicas e privadas, que de forma absolutamente abnegada e comprometida auxiliaram a ULS da Guarda, colocando recursos e alocando meios ao serviço desta ULS em prol do interesse dos nossos utentes.
Reafirmamos o nosso compromisso inabalável com a saúde da comunidade e agradecemos o apoio contínuo de todos.
Juntos, continuamos a cuidar.