Ir para o conteúdo
Início
/
Associativismo ULS Guarda
/
Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da ULS Guarda

Apresentação

Constituída a 6 em novembro de 1977 por um grupo de funcionários dos ex-serviços Médico-Sociais da Guarda, esta associação tem como objetivo desenvolver atividades de natureza cultural, desportiva, recreativa e económico-social, visando quer o aproveitamento dos tempos livres dos sócios, quer o apoio geral que Centro seja capaz de proporcionar aos seus associados.
Apesar de ter começado a desenvolver trabalho em prol dos funcionários desde 1977, o CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAUDE DA GUARDA a constituição só foi formalizada através de escritura pública a 25 de janeiro de 1984.
Desde essa altura até à presente data o CCD tem desenvolvido festas de Natal, Ano Novo, de Carnaval, S. Martinho, Encontros Regionais com outros CCD’s e Casas de Pessoal, Torneio de jogos de inverno, pesca desportiva, classe de ginástica e Natação. Organiza também viagens de lazer, workshops, conferências e formações. É membro da Federação Portuguesa dos Centros de Cultura e Desporto da Saúde e Segurança Social e sócio efectivo do INATEL, onde recebeu no ano passado o diploma dos 25 anos de associado.
Atualmente o CCD presidido por Albino Freire Bárbara, gere o Bar da Sede da ULS da Guarda e possui protocolos com as Termas do Cró, onde os sócios têm assegurados descontos na utilização da instancia termal.
Para fazer parte do CCD basta ser funcionário da ULS da Guarda, preencher a ficha de inscrição e descontar 0,75 (setenta e cinco cêntimos) de quota mensal.


Partilhar:
Ir para o topo
porta. facilisis quis leo id commodo tristique ut pulvinar